Detalhes da Notícia

WhatsApp anuncia novidades para grupos: descrição, busca e controles

WhatsApp anuncia novidades para grupos: descrição, busca e controles

Data: 16/05/2017

O WhatsApp anunciou hoje (15) novidades para os grupos de amigos e familiares. Agora, usuários do aplicativo poderão adicionar descrições, ter mais controles nas configurações e na busca por mensagens que envolvam o seu nome.

"Os grupos do WhatsApp são uma parte importante da experiência dos usuários, seja com membros da família se conectando ao redor do mundo ou amigos de infância mantendo contato ao longo dos anos", escreveu a empresa.

"Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum, como por exemplo, pais de primeira viagem à procura de dicas, estudantes ao organizarem grupos de estudo, e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer com algum desastre natural coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a estas comunidades", adicionou.

Segundo o WhatsApp, essas são as novidades:

  • Descrição do grupo: Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.
  • Controles de administrador: Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.
  • Fique por dentro: Quando você estiver fora de uma conversa em grupo, acompanhe rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam a você tocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa.
  • Busca por participante: Encontre alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.
  • Administradores: agora podem remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.
  • Sem volta: usuários que saírem de grupos não poderão ser adicionados repetidamente após a saída

Compartilhe essa notícia:

Mais Notícias

Câmara aprova projeto que zera taxas sobre produtos da Internet das Coisas

Câmara aprova projeto que zera taxas sobre produtos da Internet das Coisas

O projeto de lei  7656/17, do deputado Vitor Lippi (PSDB-SP), foi aprovado nesta segunda-feira (16) pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informát...
Ex-Google é contratado para criar o processador caseiro do Facebook

Ex-Google é contratado para criar o processador caseiro do Facebook

Contratar um expoente de um rival para desenvolver o seu próprio produto não é algo surpreendente no mundo dos negócios e, ao que tudo indica, essa é uma das estrat&...
Poder na imagem: Xbox One S e X receberão suporte a Dolby Vision na Netflix

Poder na imagem: Xbox One S e X receberão suporte a Dolby Vision na Netflix

Você vai ter uma imagem ainda mais poderosa da Netflix no seu Xbox One S ou X. Isso porque um dos recursos que a atualização de sistema 1810 trará – já dispon&i...