Detalhes da Notícia

Como usar o e-Título e votar sem apresentação do documento impresso

Como usar o e-Título e votar sem apresentação do documento impresso

Data: 01/05/2018

Estamos em ano eleitoral, com primeiro turno marcado para 7 de outubro, de acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O aplicativo e-Título foi disponibilizado para que todos possam acessar uma via digital do Título de Eleitor. Além de substituir o documento impresso, é um meio fácil para consultar informações importantes, como a regularidade da situação eleitoral, o endereço do local de votação, entre outras. 

Utilizar o aplicativo e-Título é bem simples, e ele está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS. Com seus dados de cadastro, rapidamente você tem acesso à via digital e a demais informações. Seja cauteloso para não esquecer nenhuma palavra ou sobrenome, pois o app só funciona com a inserção das informações completas. Confira os passos, a seguir:

1. Após baixar o aplicativo e-Título, você verá esta primeira tela, onde é necessário inserir os dados que constam no seu cadastro de eleitor, como nome completo, número de inscrição, data de nascimento, nome do pai e da mãe.

1

2. Na sequência, a tela com seu título virtual aparecerá, juntamente com a sua situação eleitoral (regular ou não) e também o status de coleta da biometria.

2

3. No botão “Onde Votar”, você pode conferir o endereço para onde deverá se dirigir no dia das Eleições. Junto, há um lembrete da data de votação.

3

4. No botão do meio, você pode validar seu Título digital na zona eleitoral, usando um QR Code gerado pelo app. O botão "Sobre" esclarece brevemente a finalidade do aplicativo.

4

Caso sua situação conste como irregular ou você ainda não tenha feito a coleta de biometria, a data limite para essas resoluções é dia 9 de maio. Se o problema for apenas a biometria, é necessário apresentar RG ou carteira de motorista para conseguir votar. 

Compartilhe essa notícia:

Mais Notícias

Câmara aprova projeto que zera taxas sobre produtos da Internet das Coisas

Câmara aprova projeto que zera taxas sobre produtos da Internet das Coisas

O projeto de lei  7656/17, do deputado Vitor Lippi (PSDB-SP), foi aprovado nesta segunda-feira (16) pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informát...
Ex-Google é contratado para criar o processador caseiro do Facebook

Ex-Google é contratado para criar o processador caseiro do Facebook

Contratar um expoente de um rival para desenvolver o seu próprio produto não é algo surpreendente no mundo dos negócios e, ao que tudo indica, essa é uma das estrat&...
Poder na imagem: Xbox One S e X receberão suporte a Dolby Vision na Netflix

Poder na imagem: Xbox One S e X receberão suporte a Dolby Vision na Netflix

Você vai ter uma imagem ainda mais poderosa da Netflix no seu Xbox One S ou X. Isso porque um dos recursos que a atualização de sistema 1810 trará – já dispon&i...