Detalhes da Notícia

Como usar o e-Título e votar sem apresentação do documento impresso

Como usar o e-Título e votar sem apresentação do documento impresso

Data: 01/05/2018

Estamos em ano eleitoral, com primeiro turno marcado para 7 de outubro, de acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O aplicativo e-Título foi disponibilizado para que todos possam acessar uma via digital do Título de Eleitor. Além de substituir o documento impresso, é um meio fácil para consultar informações importantes, como a regularidade da situação eleitoral, o endereço do local de votação, entre outras. 

Utilizar o aplicativo e-Título é bem simples, e ele está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS. Com seus dados de cadastro, rapidamente você tem acesso à via digital e a demais informações. Seja cauteloso para não esquecer nenhuma palavra ou sobrenome, pois o app só funciona com a inserção das informações completas. Confira os passos, a seguir:

1. Após baixar o aplicativo e-Título, você verá esta primeira tela, onde é necessário inserir os dados que constam no seu cadastro de eleitor, como nome completo, número de inscrição, data de nascimento, nome do pai e da mãe.

1

2. Na sequência, a tela com seu título virtual aparecerá, juntamente com a sua situação eleitoral (regular ou não) e também o status de coleta da biometria.

2

3. No botão “Onde Votar”, você pode conferir o endereço para onde deverá se dirigir no dia das Eleições. Junto, há um lembrete da data de votação.

3

4. No botão do meio, você pode validar seu Título digital na zona eleitoral, usando um QR Code gerado pelo app. O botão "Sobre" esclarece brevemente a finalidade do aplicativo.

4

Caso sua situação conste como irregular ou você ainda não tenha feito a coleta de biometria, a data limite para essas resoluções é dia 9 de maio. Se o problema for apenas a biometria, é necessário apresentar RG ou carteira de motorista para conseguir votar. 

Compartilhe essa notícia:

Mais Notícias

Novos YouTube Music e YouTube Premium são oficialmente anunciados

Novos YouTube Music e YouTube Premium são oficialmente anunciados

A Google confirmou oficialmente a chegada de dois novos produtos ao mercado de entretenimento digital. Tratam-se de YouTube Music, a nova plataforma de streaming musical da companhia, e do YouTube Pre...
WhatsApp anuncia novidades para grupos: descrição, busca e controles

WhatsApp anuncia novidades para grupos: descrição, busca e controles

O WhatsApp anunciou hoje (15) novidades para os grupos de amigos e familiares. Agora, usuários do aplicativo poderão adicionar descrições, ter mais controles nas confi...
Correios explica por que sua encomenda internacional demora para chegar

Correios explica por que sua encomenda internacional demora para chegar

Já fez alguma encomenda da China e recebeu seu produto só três meses depois? Isso é comum. Para explicar mais sobre essa demora e outros detalhes, os Correios divulgara...